O projeto

Posso provar? é resultado de mais de uma década de amizade. Tempo o bastante para que nós, Ana Paula de Oliveira e Bárbara Fonseca, ambas jornalistas naturais de Minas Gerais, descobríssemos que nossos olhos brilham por muitas coisas parecidas. Entre elas, estão as que iremos mostrar neste blog: viagem, cultura, comida e, sobretudo, histórias.

No início, quisemos criar um diário de bordo para narrar o nosso primeiro mochilão internacional. Entre outubro de 2015 e abril de 2016, viajamos por seis países da América Central. Para viabilizar o projeto, já que não contávamos com muito dinheiro, optamos por trabalhar como voluntárias em cada país, em troca de hospedagem e alimentação. Também contamos com o couchsurfing e, claro, com a ajuda de novos amigos.

De volta ao Brasil, percebemos que ainda tínhamos muitas histórias para contar, não só da América Central, como de outras viagens e experiências do nosso cotidiano. Queremos inspirar pessoas a provarem o que mundo tem para oferecer, mesmo nos lugares mais inusitados: os sabores, os cheiros, as cores, os sons.

Atualmente, estamos, cada uma, em um lado do planeta. Ana Paula vive em Minas Gerais e Bárbara está em Madri, Espanha. Seguimos apaixonadas por escrever histórias. Por isso, se te interessa nos contratar como freelancer, entre em contato clicando aqui.

O Posso Provar? é para você que também acredita que a gente pode viajar até mesmo sem sair do próprio bairro. De tudo é possível para tirar uma boa história. Fique à vontade e boa leitura!

IMG_5782